Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família 2019 – Bolsa Família no celular

Muitas pessoas que recebem o benefício ainda não conhecem o aplicativo Bolsa Família 2019. Com ele é possível ter todas as informações sobre o Programa na palma da mão e a qualquer hora. Vamos ensinar como baixar o Bolsa Família no celular e fazer consulta de saldo e extrato, calendário, tudo pelo telefone.

O Bolsa Família já atende mais de 14 milhões de famílias pelo Brasil e pode chegar ao valor de R$ 372,00 mensais. O novo governo vai manter o Programa Bolsa Família 2019, ajudando as famílias de baixa renda, em situação de pobreza e extrema pobreza, conforme comprovação da renda no ato da inscrição.

A Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo que está disponível para Android e iOS, o sistema do iPhone, da Apple. Também é possível baixar o aplicativo na Microsoft store, caso você esteja acessando de um Windows Phone. Confira os links para baixar no final do artigo.

Como baixar o aplicativo Bolsa Família 2019?

Aplicativo Bolsa Família 2019

Aplicativo Bolsa Família 2019

A dúvida que surge quando falamos em aplicativos é como baixar um app no celular. Pode parecer difícil, mas é bem simples. Basta seguir esses 3 passos abaixo que não tem erro.

  1. Acesse os links que deixamos no fim do artigo, de acordo com o sistema do seu celular ou tablet.
  2. Após baixar o aplicativo, clique em “instalar”.
  3. Clique em “abrir” e siga os procedimentos para cadastrar suas informações pessoais.

Como usar o aplicativo Bolsa Família 2019 e o que é possível consultar?

Usar o aplicativo é bem fácil e rápido. Basta preencher suas informações pessoais no primeiro acesso. O aplicativo vai precisar de conexão com a internet no momento do preenchimento dos dados e vai baixar suas informações para a memória do aparelho de telefone. As informações ficam salvas e você pode conferir depois, sem precisar acessar a internet.

Você pode consultar saldo e data de pagamento liberado através do celular. Se você precisar de uma consulta mais detalhada pode ir até uma agência da Caixa, munido do seu cartão do Bolsa Família e de um documento de identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação).

Não é possível resolver nenhum problema pelo aplicativo Bolsa família 2019.

Se você tem algum problema com seu benefício, deve se dirigir a uma agencia da Caixa Econômica Federal, com seu documento de identidade e o cartão do Bolsa Família. Não é possível resolver nada pelo celular, apenas fazer consultas.

Se o seu benefício encontra-se bloqueado ou cancelado, saiba como resolver lendo este artigo completo.

Também é possível fazer a consulta de saldo e extrato, calendário, etc. do Bolsa Família 2019 pelo telefone da Caixa Econômica Federal, ligando para o número 0800-707-2003. A ligação é gratuita e você precisará informar seus dados pessoais e do programa. Por isso, ligue quando estiver com toda a documentação em mãos.

Links para baixar o app oficial da Caixa, para consulta Bolsa Família 2019

Android – Google Play Store

iPhone – Apple Store

Windows Phone – Microsoft Store

 

Gostou do artigo? Deixe seu like e um comentário pra nós. Se tiver alguma dúvida, nós responderemos.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.