Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Bolsa família acesso restrito – Como desbloquear o benefício?

O acesso restrito pode se referir a duas coisas distintas: Existe o acesso restrito do sistema do Bolsa Família que é o acesso que apenas os gestores têm direito. E existe a mensagem de acesso restrito que aparece para o usuário mesmo que ele esteja em um local de acesso público. Quando isso acontece e como resolver é o que vamos ver aqui.

O acesso restrito ao Bolsa Família pode acontecer por vários motivos. Se você recebeu esta mensagem ao tentar acessar as informações pelo site, veja neste artigo os possíveis motivos para ter o Bolsa Família Acesso restrito e aprenda a cadastrar e desbloquear o benefício.

Bolsa Família Acesso Restrito devido a exclusão do Programa.

Bolsa familia acesso restrito

Bolsa familia acesso restrito

Muitas pessoas não sabem, mas todos os meses uma nova lista das famílias selecionadas para receber o Bolsa família é divulgada e, caso alguma família contemplada não esteja mais cumprindo os requisitos, pode ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado.

Por isso, é importante cumprir os requisitos e manter os dados atualizados junto ao Ministério do desenvolvimento Social, através do recadastramento. Caso você não esteja recebendo o auxílio devido a bloqueio, veja neste artigo dicas de como desbloquear seu Bolsa Família 2019.

Veja aqui como fazer o recadastramento do Bolsa Família 2019.

Acesso Restrito devido a senha incorreta.

Acesso restrito ao Bolsa Família devido à senha

Acesso restrito ao Bolsa Família devido à senha

Caso você esteja tentando acessar as informações sobre o Bolsa Família pelo aplicativo de celular ou no site do SIBEC e não digite a senha corretamente, pode ter acesso negado também.

Se você ainda não possui o aplicativo de celular para consultar saldo, extrato, etc. do Programa, saiba como baixar e instalar aqui.

Através do SIBEC é possível o cidadão consultar todas as informações relativas aos benefícios próprios e também fazer consultas públicas sobre a administração governamental dos Programas Sociais. Para saber como acessar o SIBEC corretamente, inclusive cadastrar a senha, clique aqui.

O que fazer em caso de acesso restrito ao Bolsa Família?

Se, mesmo com o recadastramento em dia e certeza de que digitou as senhas corretamente, você ainda está tendo seu acesso aos sistemas do Bolsa Família negado, você deve se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal o quanto antes, munido do seu documento de identidade e do cartão exclusivo do Benefício.

Encontre abaixo alguns telefones úteis para entrar em contato com os responsáveis pelo Bolsa Família que poderão sanar suas dúvidas.

Ministério do Desenvolvimento Social – Central de Relacionamento ( 0800 – 707 – 2003 )

Atendimento Caixa Econômica ao Cidadão ( 0800 – 726 – 0207 )

É muito importante evitar o bloqueio e o cancelamento do seu benefício mantendo os seus dados atualizados. Para isso, você precisa estar atento às documentações que podem sofrer alteração, como comprovante de residência, carteira de trabalho – CTPS, comprovantes escolares de menores até 17 anos, comprovantes de atendimentos médicos considerados obrigatórios para mantenimento no Programa, entre outros. Veja todos os requisitos e documentos neste artigo.

 

Caso tenha gostado deste artigo deixe seu curtir e não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.