Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Como desbloquear seu bolsa família 2019 – confira as dicas

Devido a falta de atualização dos dados, caso não tenha sido feito o recadastramento do Bolsa Família de forma correta, a família pode vir a ter seu benefício bloqueado ou, até mesmo, a cancelamento do pagamento dos recursos do Programa, de forma definitiva.

Por isso, é importante cumprir os requisitos e manter os dados atualizados junto ao Ministério do desenvolvimento Social, através do recadastramento. Caso você não esteja recebendo o auxílio devido a bloqueio, veja neste artigo dicas de como desbloquear seu Bolsa Família 2019.

Caso seu benefício seja bloqueado, você tem várias maneiras de identificar o problema. Você deve receber uma carta do Governo, avisando sobre o incidente. Caso isso não ocorra, pode ser que você veja isso quando for sacar o Bolsa Família e, fatalmente, não conseguir. Uma outra forma de saber o status do seu auxílio é através do aplicativo oficial do Bolsa Família para celulares Android, iOS ou Windows.

Veja aqui as dicas de como desbloquear seu Bolsa Família 2019. Esse desbloqueio pode ser feito online, através do formulário de recurso do MDS.

Bolsa Família Bloqueado

Bolsa Família Bloqueado

Quando seu benefício é bloqueado, normalmente, você recebe uma correspondência do Ministério do Desenvolvimento Social, órgão do Governo Federal responsável pelo Programa. Nesta carta, há as recomendações para o desbloqueio do auxílio. Você deverá comparecer ao local estipulado para realizar as medidas orientadas.

Mas, existe também a possibilidade de desbloquear o Bolsa Família através da internet, no site do MDS. Você não precisa ter acesso à internet, pois esse formulário é para uso dos gestores do Programa nos municípios e agiliza o registro, avaliação e correção das diversas situações de status do benefício, como suspensão, bloqueio, advertência e até o cancelamento.

Com esta ferramenta ficou mais rápido e prático conseguir o desbloqueio do Bolsa Família que antes era burocrático e demorado. O número de recursos tem aumentado e as respostas estão sendo obtidas normalmente.

O mais importante para conseguir o desbloqueio do seu benefício é levar toda a documentação correta para que o gestor possa preencher o formulário de recurso online e enviar o quanto antes, evitando assim a perda de parcelas do Bolsa Família.

É possível recuperar atrasados do valor bloqueado, após conseguir o desbloqueio, mas você precisa ser rápido.

Como desbloquear seu bolsa família 2019

Quando você consegue desbloquear o benefício, você pode receber até 3 parcelas do valor total que ficou bloqueado. Por isso, é muito importante que você solicite o desbloqueio dos recursos logo assim que identificar o problema, ou pode perder uma parte do valor, definitivamente.

Para evitar as dores de cabeça, como o bloqueio ou o cancelamento definitivo do seu benefício do Programa Bolsa Família, o ideal é seguir a risca os requisitos e manter os dados devidamente atualizados junto aos sistema do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social. Para saber como atualizar os dados e fazer o recadastramento, leia este artigo.

Entenda melhor como funciona o programa para não correr o risco de ter o seu benefício bloqueado ou até mesmo, cancelado definitivamente!

Aqui você pode rever os requisitos para participar do Programa Bolsa Família 2019. As regras são simples e devem ser seguidas por todos os participantes, pois todos os meses o sistema atualiza a lista das famílias beneficiadas, incluindo quem está na fila e excluindo quem não se enquadra nos requisitos apresentados abaixo:

  • Inclusão da família, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal;
  • Seleção pelo Ministério do Desenvolvimento Social;
  • No caso de existência de gestantes, o comparecimento às consultas de pré-natal, conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS);
  • Participação em atividades educativas ofertadas pelo MS sobre aleitamento materno e alimentação saudável, no caso de inclusão de nutrizes (mães que amamentam);
  • Manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos;
  • Acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos;
  • Garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos.

 

COMENTE AQUI O ASSUNTO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE A GENTE EXPLICASSE SOBRE O BOLSA FAMÍLIA PARA 2019.

Como desbloquear seu bolsa família 2019 – confira as dicas
3 (60%) 1 vote[s]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.