Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Empréstimo bolsa família 2019 – Como conseguir um crédito

O auxílio oferecido pelo Governo Federal através do Programa Bolsa Família vem mudando a vida de muitas famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza no Brasil. Este auxílio traz muitos benefícios, entre eles a possibilidade de conseguir um crédito. Saiba tudo sobre o empréstimo Bolsa Família 2019.

Quem participa do Programa pode receber um valor de até R$ 372,00 e, com isso, é possível que consiga adiantar seus recebíveis através de um empréstimo pessoal. Toda renda paga pelo governo é considerada segura e facilita a obtenção de crédito, como as aposentadorias, o auxílio-desemprego e o abono salarial do PIS.

Como solicitar um empréstimo Bolsa Família 2019

Empréstimo Bolsa Família 2019

Empréstimo Bolsa Família 2019

Muitas empresas que oferecem crédito pessoal aprovam um empréstimo com muita facilidade a quem é beneficiário do Programa Bolsa Família. Basta se dirigir a uma dessas empresas com seu documento de identidade e CPF, comprovante de residência e o Cartão do Bolsa Família.

Se você ainda não tem seu Cartão do Bolsa Família em mãos, leia este artigo.

Se você ainda não está cadastrado no Programa Bolsa Família, clique aqui e saiba como se cadastrar.

Mas, devido ao Bolsa Família ser pago através da seleção automática das famílias, que era feita mensalmente, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a família que deixar de cumprir os requisitos pode perder o benefício a qualquer momento.

Por isso, é preciso que a família tenha outra renda formal para solicitar um crédito e leve também o contra cheque. No novo governo esse Ministério não existe mais e a pasta fica a cargo do Ministério da Cidadania.

Veja mais informações sobre o empréstimo Bolsa Família 2019:

O que é o Bolsa Família e como funciona?

O Programa Bolsa Família auxilia as pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza no País. Esta é uma forma de reduzir as desigualdades e melhorar a vida de quem tem dificuldade de acesso à alimentação, saúde e educação, que são direitos sociais básicos, garantidos pela Constituição Federal.

O Bolsa Família já atende mais de 14 milhões de famílias em todo o Brasil e as pessoas devidamente cadastradas e selecionadas recebem o benefício, mensalmente. Para sacar é preciso ir até uma unidade Lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal, munido de documento de identificação com foto e do cartão específico do programa. Veja neste artigo como solicitar o Cartão Bolsa Família 2019 para poder sacar o benefício.

Para participar do Bolsa Família é preciso estar cadastrado no CADÚNICO do Governo Federal.

Desde 2003 o Cadastro Único é o principal instrumento do Governo Federal para identificar para seleção das famílias de baixa renda que poderão participar dos programas sociais no Brasil. Mas, o que exatamente é e como se increver no Cadastro Único para receber o Bolsa Família 2019 ou participar de outros programas sociais? Leia neste artigo.

Deixe um comentário aqui embaixo. O que você quer saber sobre o empréstimo Bolsa Família 2019?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.