Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Kit TV digital Bolsa Família: Cadastro

O Brasil está mudando o sinal para transmissão de programas televisivos. Muitas cidades do país já tiveram o sinal analógico de TV desligado, e as restantes já tem data marcada para que aconteça, a ideia é que todas passem a utilizar apenas o digital, que oferece maior qualidade de imagem e som.

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, que é responsável pela operação de mudança entre os sinais. Ela também visa garantir que todos tenham acesso ao sinal digital, por isso distribui kits digitais gratuitos para usuários do Bolsa Família. Isso garante que pessoas de baixa renda, na faixa da pobreza, também possam ter acesso ao novo método de transmissão.

O que é o kit gratuito?

Kit TV digital Bolsa Família

Kit TV digital Bolsa Família

É um kit contendo uma antena UHF e um conversor com controle remoto, que serve para que qualquer televisão possa ser convertida para o sinal digital.  Eles são distribuídos apenas para beneficiários do Bolsa Família, que são considerados como cidadãos que precisam dessa ajuda, uma vez que suas rendas não permitem que comprem os seus próprios.

Posso receber um kit gratuito?

Se você e sua família estiverem cadastrados como beneficiários do Bolsa Família e querem saber se terão acesso a um kit TV digital gratuito, é preciso acessar o site http://www.vocenatvdigital.com.br/site/kit e procurar o nome do responsável familiar (ou seja, pessoa cadastrada para receber o dinheiro do programa) na lista por meio do CPF ou NIS. Vale lembrar que alguns nomes estão cadastrados apenas por meio do NIS, por isso faça a pesquisa utilizando-o caso não encontre através do CPF.

Como agendar a retirada do kit TV Digital gratuito?

Em primeiro lugar é preciso saber se a distribuição já está liberada em sua região. Caso esteja, basta selecionar seu nome na lista acima e fornecer um número de celular para receber o código de confirmação. É importante ter acesso ao aparelho, porque além de receber o código através dele, precisará ser levado para exibição da mensagem, junto a um documento com foto (é importante que o documento selecionado tenha foto para identificação do beneficiário) e o NIS no ato de recebimento.

Preciso do kit TV digital gratuito?

Pessoas que tenham feito assinatura com uma empresa de TV a cabo ou via satélite, tal como quem compra televisores novos que já contenham o conversor embutido, não precisam do kit TV digital, uma vez que seus aparelhos já tem acesso ao sinal digital sem a necessidade de uma antena UHF e de um conversor.

Suas dúvidas a respeito do kit TV digital gratuito foram sanadas? Se você ainda não tem um e é beneficiário do programa social Bolsa Família, confira se o agendamento já está disponível na sua região e não perca a oportunidade de conseguir um conversor para sua televisão!

Caso ainda não seja beneficiário e queira saber mais sobre o Bolsa Família, continue lendo os textos aqui no site, porque contém informações importantes sobre os requisitos e os benefícios oferecidos pelo programa social para famílias pobres e em extrema pobreza.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.