Scroll Top

Sobre o Bolsa Família

Seja Digital Bolsa Família: como obter o conversor?

O Seja Digital Bolsa Família é a iniciativa do programa social em benefício das famílias que contam com ele para evitar a restrição de acesso à informação e ao sinal de televisão aberta.

Na prática, trata-se da maneira encontrada pelo governo de garantir que pessoas não sejam excluídas em seu acesso à televisão em função das mudanças na forma de propagação do sinal, que já ocorre no país inteiro.

Os beneficiados poderão agendar um horário para retirar gratuitamente um kit de conversão do sinal analógico para o digital. O kit permitirá que mesmo as televisões mais antigas possam ter acesso às transmissões mais atuais.

O acesso à iniciativa é bastante simples, mas exige que o usuário já esteja cadastrado no programa Bolsa Família e agende a retirada do kit. Saiba qual é a importância do Seja Digital Bolsa Família, como agendar e obter o conversor sem complicações desnecessárias.

Confira também as seguintes matérias abaixo deste portal:

O sinal digital e o direito à informação

Seja Digital Bolsa Família como obter o conversor

Seja Digital Bolsa Família como obter o conversor

Pensar na troca do sinal analógico para o digital costuma ser algo positivo: há mais qualidade na nova forma de transmissão, o que melhora a experiência dos usuários. Por outro lado, as antigas antenas analógicas não são adaptadas à modalidade, e a maior parte das televisões mais antigas costuma ser incompatível com o recebimento das imagens.

Na prática, a melhoria poderia gerar uma restrição do direito à informação para boa parte da população. Por isso, a iniciativa do Seja Digital Bolsa Família é tão importante: é uma forma de garantir que as pessoas não excluídas ou oneradas com custos com os quais não podem lidar.

Quem pode ter acesso ao conversor digital gratuitamente?

Conversos digital Bolsa Família

Conversos digital Bolsa Família

Embora o assunto em questão seja a modalidade do Bolsa Família no Seja Digital, existem outras formas de ter acesso ao benefício do conversor gratuito. Se você não possui cadastro no programa social, mas se encaixa em um dos casos a seguir, poderá obter o kit de conversão de forma gratuita:

  • Famílias que utilizaram o programa Minha Casa Minha Vida;
  • Famílias beneficiadas pela tarifa social no consumo de energia elétrica;
  • Famílias beneficiadas pelos programas sociais ligados ao Cadastro Único do Governo Federal.

Como fazer o cadastro no Seja Digital Bolsa Família?

Para se cadastrar e obter o aparelho conversor, basta acessar o site do Seja Digital Bolsa Família, com o número do NIS e demais documentos relativos ao benefício em mãos. Isso permitirá fazer o cadastro ali mesmo e agendar o dia da retirada.

No dia em que o agendamento foi marcado, basta que o beneficiado compareça ao centro de distribuição da sua região. Caso você não possa comparecer ao local, será necessário refazer o agendamento no dia mais apropriado.

Para a retirada física do kit conversor, é necessário estar com o documento de demonstração do Cadastro Único em mãos, seja o cartão, um documento com CPF ou que comprove o NIS do usuário.

Com estes passos simples, já é possível utilizar o incentivo Seja Digital Bolsa Família e dar andamento à obtenção de um conversor que garantirá que você passe os próximos anos recebendo sinal de qualidade de forma digital!

Rate this post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.